domingo, 24 de outubro de 2010

A Vassoura Mágica (da Marta Verde)

A proposta era continuar a história d' A Vassoura Mágica ou inventar-lhe um fim diferente. Vamos ver a sugestão da Marta Verde, que imaginou um final completamente inesperado.

A vassoura, coitadinha, sacrificou a sua própria vida para salvar a de Ana. No dia seguinte, Ana, ainda a lamentar o que tinha acontecido na noite anterior, agarra com muito cuidado o que sobrava dela para levar para sua casa. Ana começa a chorar e diz:
– Porque é que eu insisti com a vassoura para vir? É por minha culpa que ela não está viva… Porque é que fui tão má? Quem me dera que isto fosse um sonho!
De repente, Ana acorda e vê que está tudo bem com a vassoura e que não estava a passar frio. Tudo não passara de um sonho. Desde então Ana nunca mais insistiu com a vassoura para ir a qualquer sítio. A vida de Ana nunca mais voltou a ser como dantes… deixou de viver num bairro de lata e passou a viver numa casa enorme, na cidade, com jardim e muitos vizinhos. Os pais encontraram emprego e ela passou a ser muito melhor aluna. A vida da bruxa também se modificou bastante, deixou de fazer “vida de bruxa” e passou a ser uma pessoa normal, tendo conseguido um emprego como secretária do Primeiro-ministro.

Marta Verde Vasconcelos, 6ºA (E.B. de Vila Praia de Âncora),
baseado na leitura da obra A Vassoura Mágica, de Luísa Ducla Soares

3 comentários:

  1. Muito bom Marta!
    Gostei muito da parte em que a Ana acorda e tudo aquilo não passava de um sonho, achei essa parte do texto com imensa imaginação!

    ResponderEliminar
  2. gostei muito do teu texto acho que esta muito imaginativo e original........
    gosto daparte em que a ana acorda e era um sonho e tambem da parte em que a bruxa passou a ser secretária do primeiro-ministro!!!

    ResponderEliminar