quarta-feira, 5 de maio de 2010

Se eu fosse da nobreza? Era uma princesa!

Se eu fosse da nobreza viveria num lindo e grande castelo com vista para o mar, para poder ver o pôr-do-sol. Vou falar do que faria dentro do castelo e de como eu passaria o dia: logo pela manhã pediria às minhas aias para me trazerem o pequeno-almoço à cama, para não ter de me levantar. Depois de tomar o pequeno-almoço e de me vestir, pedir-lhes-ia para me pentearem. Ao longo da manhã, ate à hora de almoço, “brincaria” com as minhas aias. À tarde iria ver duelos com o meu marido. À noite iria preparar-me para o jantar com a minha família.
Falarei agora do meu jardim: como me fartaria de estar dentro do castelo, apanharia flores no jardim com as minhas aias, trataria das plantas, apanharia ar fresco, daria de comer aos meus cisnes que nadavam no lago, daria de comer aos pássaros que por lá passavam e apanharia frutos.
A minha casa teria quartos grandes, com mobílias lindas e longas. O salão, onde daria as festas, teria uma enorme mesa e uma grande lareira. Na minha casa haveria um quarto para os convidados e uma grande cave para eu guardar coisas.
Seria lindo ser uma princesa e viver como um nobre! Quem me dera…
Ana Amorim, 5.ºA (E.B. de Vila Praia de Âncora)

4 comentários: