sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Lenda de S. Martinho

(Entra um soldado Romano montado no seu cavalo.)
Martinho – Esta tempestade está cada vez mais forte!
(Entra um mendigo.)
Martinho – O que faz o senhor cá fora com este temporal?
Mendigo – Meu senhor, podeis ajudar-me?
Martinho – Mas eu não tenho nada. (Pega na sua capa e corta-a ao meio.) Mas ofereço-lhe metade da minha capa vermelha, para você não ter frio.
Mendigo – Muito obrigado. Agradeço-lhe, o senhor é um homem muito generoso!
(Martinho continua o seu percurso.)
Martinho – O que é isto?! É um milagre, parou de chover e faz Sol!
(O mendigo vai ter com Martinho.)
Mendigo – Tome. Já não preciso mais dela.
(Martinho vira-se para o Mendigo.)
Martinho – Não, mas se quiser pode… Olha, vai-se embora!
Mendigo – É por causa deste acto de generosidade que todos os anos, mesmo sendo Outono, durante cerca de três dias, o tempo melhora.

Juliana Araújo, Mariana Verde, Mónica Domingues, 6.º A (E.B. de Vila Praia de Âncora)

Sem comentários:

Enviar um comentário