domingo, 2 de janeiro de 2011

A Lenda de S. Martinho

(Cenário: Alpes suíços.)
S. Martinho – Que temporal! Nem com a minha capa me consigo proteger deste frio. Ando há tantas horas a cavalgar para chega à minha querida França. Quem será aquela pobre pessoa além?
(Martinho aproxima-se para ver quem é.)
Mendigo – Meu senhor, pode ajudar-me?
S. Martinho – Não tenho nada para lhe oferecer, a não ser…
(Martinho pega na espada, dando um golpe na capa que trazia e dá metade ao mendigo.)
S. Martinho – A única coisa que lhe posso oferecer para o ajudar é isto.
Mendigo – Obrigado meu bom homem.
(Aparece Deus vestido completamente de branco.)
Deus – Martinho, por seres tão generoso vou recompensar-te com bom tempo para seguires a tua viagem.
(Deus desaparece levando o mendigo com ele. Martinho fica espantado a ver Deus e olha para o céu.)
S. Martinho – Obrigado Meu Deus!
.
Marta Verde Vasconcelos, Rafaela Correia e Tatiana Deleito, 6.ºA (E.B. de Vila Praia de Âncora)

Sem comentários:

Enviar um comentário