quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Caminho da Felicidade

…Duarte e Lia tinham acabado de chegar à linda e deserta praia de Cascais, quando decidiram parar para descansar…
Duarte tirou a sua capa e estendeu-a na areia para Lia se sentar e descansar um pouco.
Lia, admirada e pensativa, pergunta:
– Porque fazes isto por mim? Porque és tão delicado comigo?
– Porque já passaste por muito e agora que estás livre e comigo não te quero perder.
– Porque me haverias de perder?
– Tenho o pressentimento de que a aflição ainda não passou, que ainda não estamos em paz.
Lia não respondeu a Duarte, simplesmente deitou a cabeça no seu colo, num acto de carinho e adormeceu…

Naquele momento, Duarte queria parar o tempo. Queria ficar ali, para sempre, a olhar para ela. Sentia-se protector de Lia, sentia que tinha o dever de a proteger de todo o perigo que pressentia.
Quando Lia acordou, Duarte propôs-lhe irem viver para Paris porque, para além de ser a Cidade do Amor, seria um sítio onde ninguém os descobriria. Lia concordou e iniciaram assim a viagem.
Duarte já estava mais calmo, sabia que lá podia mantê-la sã e salva.

Maria Fontaínha, 6.º A (E.B. de Vila Praia de Âncora)

4 comentários:

  1. Impressionante, esta rapariga escreve tão bem!
    Maria eu acho que devias continuar a escrever...
    Beijo e um abraço da
    .....

    ResponderEliminar
  2. Maria, gostamos muito do teu texto! Achamos que usaste bem a tua imaginação, pois é uma história de amor muito bonita, que nos faz pensar na felicidade e numa boa amizade. Por isso, deves continuar a escrever assim!
    Os alunos do 5ºB (Andreia; Cristiano; Beatriz; Jonas; Pedro; Sandro e Vitor)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do teu texto!
    Exprime emoção e sentimento, como tu gostas!
    Parabéns Maria! ;)

    ResponderEliminar