quinta-feira, 10 de junho de 2010

Se a Tatiana fosse da Nobreza

Se eu fosse da nobreza gostaria de ser uma princesa e, quando casasse, se não tivesse filhos, matava o meu marido e assim passaria a governar o reino.
A minha vida de princesa seria calma, pois passaria os dias todos a tratar de assuntos domésticos, a bordar e a passear com as aias. O que tinha de melhor é que os nobres não precisavam de trabalhar para sobreviver, ou seja, “tínhamos uma vida privilegiada”. Vivíamos em domínios senhoriais; chamavam-se assim porque eram grandes terras que nos tinham sido oferecidas e onde trabalhavam muitos camponeses livres e servos, que o faziam para poder sobreviver. A divisão mais importante do meu castelo seria o salão, onde o meu pai receberia os seus convidados e hóspedes e tomávamos as refeições com a família. Nas festas organizadas pelo rei teríamos a mesa farta, comeríamos carne, peixe e marisco em grandes quantidades e, claro, teríamos sempre à mesa pão e vinho.
E ainda teríamos espaço para muitas outras coisas, como queijo e doces feitos de mel. Nessas festas homens e mulheres vestiam as suas melhores roupas, de tecidos ricos e coloridos, e usavam as melhores jóias. Nos torneios, os cavaleiros exibir-se-iam e disputariam a minha atenção e a das outras damas da nobreza.
Para gozar um pouco com o povo, levaria para a guerra os mais velhos e quando perdêssemos essa guerra chamaria os guerreiros mais fortes e dir-lhes-ia para atacarem o inimigo de surpresa e para se apoderarem do seu reino.

Tatiana Deleito, 5º A

3 comentários:

  1. Parabéns Tatiana!!! O teu texto está muito bem construído!!!! Tives-te bastante criatividade!!!!

    Continua assim!!!´

    ResponderEliminar
  2. Adorei. Adorei e amei. Amei e chorei......

    ResponderEliminar
  3. o teu texto está muito bom.
    adorei a parte em que disseste que madavas o teu marido só para ter o reino e governalo!!!
    minha opinião:
    penso que se continuares assim vais muito longe pois tens bastante criatividade!!!

    ResponderEliminar