terça-feira, 1 de junho de 2010

A Lua de Joana

Maria Teresa Maia Gonzalez

Emocionante, esplêndido e maravilhoso!!!
Este livro é um diário, composto por cartas escritas por uma rapariga chamada Joana dirigidas à sua melhor amiga, Marta, que morrera por causa das drogas. A Joana decide escrever-lhe contando como tem sido a sua vida após a morte da amiga.
A Marta tem um irmão chamado Diogo que acaba por se envolver também nas drogas. Joana, como não quer que aconteça a Diogo o que aconteceu à sua melhor amiga, tenta ajudar Diogo. Mas um dia Diogo pede à Joana para experimentar droga. A Joana experimenta e começa a ficar viciada. Começa então a vender alguns dos seus pertences para comprar droga.
O que acontecerá à Joana? E ao Diogo?
Aconselho-vos a ler este livro porque é uma lição de vida e mostra-nos como a droga pode mudar a nossa vida de um dia para o outro.
Maria Araújo Fontaínha, 5.º A (E.B. de Vila Praia de Âncora)

A única crítica que eu tenho a fazer é que desde que comecei a ler este livro nunca mais consegui parar. Este livro fala de uma menina chamada Joana que perdeu a sua melhor amiga, Marta, pois morrera devido ao consumo de drogas. O livro é constituído por cartas escritas por Joana, dirigidas à Marta, exprimindo a sua tristeza, as suas dificuldades e o seu dia-a-dia.
Aconselho todas as pessoas a ler este livro porque nos alerta para os perigos das drogas e para as suas consequências, e é muito interessante.
Marta Verde Vasconcelos, 5.º A (E.B. de Vila Praia de Âncora)

9 comentários:

  1. Adorei Marta e Maria!!!!!!!!1Acho que vôces tem o mesmo estilo para livros e que tambem tem bom gosto e tambem devem ser grandes amigas.

    ResponderEliminar
  2. Ja li este livro e tambem adorei...

    Mafalda

    ResponderEliminar
  3. adorei o vosso comentario!!!
    acho que compreenderam bastante bem o livro, se continuarem assim penso que iram longe!!!

    ResponderEliminar
  4. Onde compraram esse livro?

    ResponderEliminar
  5. requisitamos na biblioteca

    resposta a Grimtec

    ResponderEliminar