sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A rapariga mais corajosa da América!

A minha heroína chama-se Bethany Hamilton e é surfista. Conheci a Bethany Hamilton através de uma revista que me emprestaram. Eu admiro a Bethany Hamilton, porque ela é uma grande lutadora e é considerada a rapariga mais corajosa da América.
A Bethany foi atacada por um tubarão de 6 metros. Durante esse acontecimento Bethany manteve-se calma e remou até à praia, pois tinha ficado sem um braço até à zona da axila. Pelo que ela conta no livro “Soul Surfer – coragem de viver”, era um dia calmo. Bethany lembra-se de pensar que queria que aquele dia fosse um dia bom para o surf, mas de repente vê um clarão cinzento e sente uns puxões debaixo de água. É quando se dá conta do acidente. Com muita calma vai a remar até à praia.
Depois de tudo isto Bethany Hamilton, mesmo sem um braço e com muita coragem, continua a ganhar imensos campeonatos e é uma das melhores surfistas do mundo. Isto tudo aconteceu quando ela tinha 13 anos… Se fosse eu, acho que nunca mais entrava dentro de água! É por isso que o livro de Bethany se chama ”Soul Surfer”, que quer dizer que se faz surf só por amor ao desporto. Se tivesse oportunidade de a encontrar dizia-lhe que é a minha heroína e como a admiro!

Marta Pereira Vasconcelos, 6.º A (E.B. de Vila Praia de Âncora)

10 comentários:

  1. Olá Martinha, espero que consigas lidar da mesma forma com todos os tubarões que te aparecerem pela frente.
    Beijos e continua a escrever!!

    ResponderEliminar
  2. Pelo que conheço de ti não me admira que ela seja a tua heroína. Mas o que gostei mais que não a descriminaste e isso eu admiro. Beijo e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Bastante corajosa se fosse eu entrava logo em panico.

    ResponderEliminar
  4. Martinha, vês na Bethany o que tens em ti, por isso a admiras. A coragem, a persistência e a vontade estão em tudo na vida, como estão também no surf. Eu acredito em ti, e tu?
    Um beijinho, e gostei muito do teu texto.

    ResponderEliminar
  5. Tens uma heroína muito corajoso e desportista.

    Parabéns pelo texto muito bueno construído.

    ResponderEliminar
  6. Acho que a Bethany tem muita coragem por ainda fazer surf depois de tudo o que passou!!!

    ResponderEliminar
  7. eu se fosse essa rapariga nunca mais ia para o mar

    ResponderEliminar
  8. gostei do teu trabalho e concordo com a cristiana.

    ResponderEliminar
  9. É preciso ter coragem!

    ResponderEliminar